segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O dia de hoje

Hoje não é dia de ir para as aulas. Eu conto-vos que dia é hoje:
Hoje é dia de chuva. Choverá torrencialmente. O destino cometeu um erro, ao pôr-me acordado às 06:17 da manhã, mas isso será coberto pelas horas que dormirei, a partir de daqui a meia-hora, digamos, quando chegar cá a casa o homem com quem partilharei a minha cama até logo, às 14 horas.
Nem muito alto nem muito baixo, com os braços fortes, uma boca bonita e, mais importante, um sorriso exuberante. Mistura da sexualidade simultaneamente doce e bruta de Marlon Brando com a intemporalidade do olhar inocente de Montgomery Clift.
Desligarei o aquecedor, os nossos corpos arrefecerão e iremos para a cama, onde, por debaixo dos lençóis, nos aqueceremos mutuamente com carícias imensas. Quentinhos, faremos amor lenta e suavemente, como o amor deve ser feito, e depois conversaremos um pouco e riremos, ou então talvez nem conversemos, porque o nosso entendimento será tão perfeito que palavras estarão a mais.
Adormeceremos abraçados.
Às 14 horas, acordarei com um cheiro delicioso povoando o quarto, e resmungarei, porque não gosto que cheiros de comida me invadam a casa, mas então, na cozinha, verei que ele me prepara um delicioso almoço, pleno de coisas boas (não vos posso dizer o quê, porque será surpresa). Sem que ele me veja, abraçá-lo-ei por detrás, e ele dirá: «António?», brincando, e eu fingirei amuo e ciúmes, e então ele cobrir-me-á de beijos. Riremos ambos, sonoras e doces gargalhadas.
Almoçaremos em silêncio, mais o barulho da chuva violentando, sem pudor, a casa. Iremos para o sofá, onde veremos um filme: talvez "A streetcar named desire", ou um com a Ava Gardner ou a Deborah Kerr. Talvez o "The apartment", ou um daqueles filmes que são tão românticos que dão imensa vontade de fazer amor, apaixonadamente, depois.
Não haverá aulas, logo não haverá faltas a aulas. Também não haverá tempo, logo não haverá ansiedade e medo. O mundo será uma redoma onde tudo será imenso e delicado. Eu estarei no seu centro e serei feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário